História

O sonho de ter uma unidade educacional da Rede de Escolas Adventistas teve início em 2006 com a aquisição de uma área com mais de dezoito mil metros quadrados, onde no passado já havia funcionado uma escola.

De início parecia algo impossível de se adquirir. O preço, apesar de muito razoável, era de um valor que a Associação Rio Fluminense não possuía. Mas Deus sempre tem um plano ideal para conquistar Seus propósitos. E, como o sabor da realização de um sonho aumenta quando você permite que outras pessoas participem dele, fomos abençoados com a ajuda do Dr. Milton Afonso e da União Sudeste Brasileira da IASD.

Podemos parafrasear as sábias palavras das santas escrituras: “De um modo tão maravilhoso fui iniciada…”.

Enfim, a equipe liderada pela arquiteta Lucianda Gonzales e por Sebastião Cubas, deu início as obras da construção da sede adventista de Itaboraí.

Hoje, fica para a comunidade itaboriense o resultado da decisão da equipe técnica e administrativa da Associação Rio Fluminense, presidida na época pelo pastor Gustavo Schumann que conduziu os trabalhos da Construção do Colégio Adventista de Itaboraí.

Essa unidade conta com 710 alunos do Maternal I ao Ensino Médio e 80 profissionais que formam a equipe de colaboradores.